Início > Uncategorized > Um celular para César e um tablet para o povo

Um celular para César e um tablet para o povo

O assunto de hoje, por encomenda da amiga @LGolba, é a diferença entre celulares, sobretudo os smartphones, e tablets. Decerto temos visto pessoas confundido o que sejam cada um deles.
Por motivos que não quero discutir aqui, quem mais está provocando essa celeuma é a Samsung, fabricante de smartphones (Série S) e de tablets (Série Galaxy). E aqui começamos a separar as coisas. Já vi pessoas chamarem o smartphone Samsung S de tablet, inclusive etiquetando o próximo (Samsung S2) como “o tablet de quem faz coração com as mãos.” Risadas à parte, como já disse, toda a série S é de smartphones. São aparelhos celulares com recursos, como a série iPhone da Apple.
Os tablets, como o Samsung Galaxy, o iPad (da Apple) e o futuro Xoom (da Motorola) não são smartphones, embora cumpram com o papel de celular com a instalação de softwares de comunicação. Tablets são uma nova geração de gadgets, compostos de uma tela touchscreen (sensível ao toque) e gerida por um sistema operacional – a maioria são o Android, da Google, presente nos tablets da Samsung; e o iOS, encontrado no iPad. Agora, os tablets contém o iPad e o Galaxy. Não vale chamar o Galaxy de iPad fake da Samsung.
Vou me furtar a comparar os tablets.
@Abelheira

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: