Início > Uncategorized > #paznastorcidas

#paznastorcidas

Texto escrito pelo @Abelheira em apoio ao blog http://coisasdecasados.blogspot.com/, da @AndreaDestefani

Com qual intenção você sai de casa? Com qual intenção você sai de casa diariamente? (trabalhar, cumprir metas, bajular o chefe, furar a fila do metrô, puxar o tapete do colega no trabalho) Quando vai ao shopping? (comprar, lanchar, ver gente, ir ao cinema, passear)

Igual ou diferentemente de você, há pessoas que saem de casa com a única intenção de fazer o mal. Bater, humilhar, matar. Bestamente exibir uma força física para outros machos, numa subversão da teoria de Seleção Natural de Charles Darwin, porque aqui não se seleciona o melhor nem o mais forte, mas sim o mais idiota. O mais babaca. Quem precisa se afirmar fazendo uso da força, de armas (ainda que sejam paus, facas etc) deve procurar um bom terapeuta. Sexual.

TORCER pressupõe FAZER CORO A FAVOR. Vibrar na vitória, humildemente. Abraçar na derrota, honradamente. Quebrar tudo quando o time perde contribui apenas para a animalização da própria torcida.

Estava eu em São Paulo em 2005 quando de um jogo Corinthians x São Paulo. Do décimo segundo andar de um hotel nos jardins, ouvi a torcida do tricolor passar à caminho do estádio. Eles ganharam. No dia seguinte, o Paraíso Paulista, na praça Oswaldo Cruz, estava destruído. O rapaz da banca chorou. Levaram seu computador, destruíram o ar-condicionado. Quebraram a vidraça da loja de rua do curso onde fui fazer treinamento. Tentaram saquear a farmácia, mas a polícia chegou à tempo. A miséria que a torcida vivia gerou a violência contra o status quo.

Pergunto: isso contribuiu, de qualquer maneira, para que os gaviões vencessem numa próxima chance? Querem protestar? Ok. Porta do centro de treinamento, cartazes, reunião com o presidente do time, com o técnico. Ou, sei lá, faixas nos jogos, assistir os jogos de costas para o campo, ou até mesmo não ir a jogos. Agora, barbarizando nada se resolve.

Anúncios
Categorias:Uncategorized
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: